quinta-feira, 24 de julho de 2008

Crochê Peruano

Bom gente estive em uma reunião no inicio do mês de julho, antes do recesso escolar, conheci uma colega de trabalho chamada Ivonete, nesse dia ela estava com um cachecol lilás com um ponto super diferente, perguntamos qual o ponto utilizado mas ela não o conhecia, mas mesmo assim se prontificou a pegar uma amostra e descobrir como ele era feito.
E então no outro dia já nos veio explicar como era feito o tal cachecol.
Comecei a fazer um também na cor marrom com a ajuda de uma régua, e hoje visitando a net no blog da Márcia Cristina descobri o nome do tal ponto. Clique e confira você também:

http://1001artes.blogspot.com/2006/08/croch-peruano-croch-de-agulhas_04.html

Toalha de Lavabo Azul

Essa é uma toalha toda em crochê inclusive as florzinhas, o caule, as folhas e a grama que bordei.
Fiz também um passafita de crochê branco em ponto alto pra ficar um pouco diferente e combinar com as flores brancas.



quarta-feira, 23 de julho de 2008














Cachecol Square Colorido de Crochê

Oi gente!!!

Mais uma vez estou postando um cachecol. Eu o vi no pescoço de uma amiga em tons de rosa, então tive que fazer a pergunta fatal: Foi vc que fez o cachecol?
Mas era uma vizinha dela que fazia por encomenda junto com a touca. Não me recordo o nome da vizinha dela mas tive que comprar o meu, é lindo, não acham?








domingo, 20 de julho de 2008




CACHECOL COLORIDO



Olá pessoal!


Eis aqui um modelo de cachecol que fiz a mais ou menos 3 anos atrás, ele é muito comprido, pois na época não acreditei que a receita desse certo, então ele ficou estreito e com 3 voltas em torno do pescoço, o que acabou sendo bom.



Não me recordo exatamente quantos pontos coloquei na agulha de tricô, mas se não me engano foram pontos pares. Você faz ponto só meia, ou só tricô, quando o cachecol tiver na penúltima carreira da metade do tamanho desejado, faz um ponto, solta um, até o final da carreira, termina o trabalho como de costume. Então é só puxar e pronto o cachecol vai dobrar de tamanho.



Você ainda pode amarrar as pontas, colocar pompom ou se ainda preferir colocar franjas como eu fiz, mas um lado fica mais fino que o outro.

sábado, 19 de julho de 2008




domingo, 13 de julho de 2008

Dica

Se você está começando a arte de tricotar, crochetear ou bordar no link abaixo há alguns manuais e dicas super legais. Confira:

http://www.circulo.com.br/secoes/novidades/dicas/pagina_dicas.aspx

PONTOS BÁSICOS DO TRICÔ























domingo, 6 de julho de 2008

Obrigada por sua visita!!!


CACHECOL ROSA

Aproveitando o início do inverno, fiz também esse outro cachecol com lã de bebê. Ele parece difícil no começo, mas depois que você pega o jeito é super fácil.

















Vale a pena tentar, ficou muito delicado e quentinho.




CACHECOL LILÁS







Faz tempo hein...



Hoje vou postar um cachecol super fácil e rápido de fazer, peguei o gráfico na net, olha só como ficou diferente com os tons de lilás.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...